VÍDEO: Indignação, emoção e incertezas: velório de fisiculturista morto no domingo comove familiares e amigos

VÍDEO: Indignação, emoção e incertezas: velório de fisiculturista morto no domingo comove familiares e amigos

Foto: Vitor Zuccolo

Emocionados, familiares se despediram de Valter

A tarde desta terça-feira foi de tristeza para a família de Valter de Vargas Aita, 41anos, assassinado a facadas no último domingo (7) em Chapecó, Santa Catarina. Acostumados a comemorar as conquistas do fisiculturismo de Valtinho, como era conhecido, os familiares tiveram que se reunir desta vez para se despedir do atleta.

O velório de Aita ocorreu no Memorial São Martinho, na Avenida Prefeito Evandro Behr (Faixa Velha de Camobi), e reuniu cerca de 40 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do trabalho que exercia.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Velório aconteceu no Memorial São MartinhoFoto: Vitor Zuccolo

A principal suspeita do crime é a sua mulher, com quem morava na cidade catarinense. A suspeita, de 43 anos, que não teve a identidade revelada, também foi o motivo do afastamento de Aita dos familiares. O irmão do atleta, Marcelo Vargas, 52 anos, diz que o afastamento do entre eles aconteceu no decorrer do relacionamento com a mulher, que foi condenada a 15 anos de prisão por latrocínio (roubo com morte) pela Justiça do Rio Grande do Sul. 

- Assim que eles iniciaram a relação, comecei a buscar informações sobre ela e descobri sobre o latrocínio. Aí procurei me afastar - conta.

Entre os familiares que se despediam do atleta multicampeão, ao fundo da Capela Plátano, estava a mãe, Geci de Vargas Aita. Mesmo emocionada, ela mantinha a força e auxiliava outros familiares que não conseguiam conter a emoção.

Para Geci, a relação com o filho sempre foi muito boa, cuidando dele de perto desde cedo. Aita era seu xodó. 

A mãe tenta, mesmo que inconformada, compreender todos os acontecimentos recentes envolvendo o filho.

- O Valter era sem palavras, ele foi crescendo e a nossa relação só melhorou. Deixei de tudo para cuidar dele e dos meus outros filhos. Meu filho era maravilhoso. É difícil entender tudo o que está acontecendo - disse, emocionada. 

Logo após o velório, o corpo seguiu até o Cemitério Ecumênico de Santa Maria.

A morte do atleta é investigada pela Policia Civil de Santa Catarina. 


Relembre o caso

As empresas que ofertam 95 vagas de emprego no Feirão do Senac de Santa Maria nesta quarta Anterior

As empresas que ofertam 95 vagas de emprego no Feirão do Senac de Santa Maria nesta quarta

Próximo

"Meu filho era uma criaturinha de bom coração", diz mãe de Valter Aita, fisiculturista santa-mariense morto a facadas em SC

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI